domingo, 21 de março de 2010

Pintura do Egito Livro do Antigo Egito

Caixa decoradora: A caixa decoradora é feita de madeira, tem mais ou menos 9 entre 10cm de comprimento,os seus riscos são profundos e de vidro. Essa caixa serve para dar os orgãs de Deuses, faraós e outras pessoas importantes. Quando a alma de uma pessoa é mais leve que uma pena ela tem a segunda vida se aucontrario ela vai para o subsolo e é comida por um cão de tres cabeças ou um corpo de leão que tem tres cabeças uma de jacaré outra de girafa e a última de hipopotamo.

sexta-feira, 19 de março de 2010

publicado por Olivia


Pintura do Livro dos Mortos, em papiro.
No Antigo Egipto a pintura aplica-se a espaços arquitectónicos, especialmente aqueles relacionados com o culto dos mortos, como túmulos de faraós. Contudo, egípcios ricos tinham murais em casa, elaborados em estilos de rica textura. Outras pinturas podem ser encontradas em papiros e juntamente com hieróglifos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Caixa decoradora: publicada por Isabel


Máscara em ouro maçico do faraó Tutankamon
Caixa decoradora:
Essa caixa, feita de madeira folheada a ouro e enfeitada com pasta de vidro, é um exemplo do artesanato egípcio e foi achada na tumba de Tutankamon.

Pintura egípcia: publicada por Laura



Trabalhadores



  • Grande parte das pinturas eram feitas nas paredes das pirâmides. Estas obras retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte entre outros temas da vida religiosa. Os desenhos eram acompanhados de textos, feitos em escrita hieroglífica (as palavras e expressões eram representadas por desenhos). As tintas eram obtidas na natureza.

Pintura Egipcia: publicada por Lais


A maquiagem
No Egito Antigo a maquiaguem recebeu a destinação que modernamente se lhe emprega, que é essencialmente o de embelezamento.Nesta cultura a beleza física,tanto de homens como de mulheres ,era realçada com o uso de pinturas á base de hena, sobretudo em torno dos olhos.Os faraós também usavam a maquiagem em cadáveres pois eles acreditavam, que ao ressuscitarem, prescisavam estar belos.